Notícias

20 September 2021 . Notícias

Nintx e Adeste firmam parceria para desenvolver terapias usando insumos da Amazônia

Postado por adeste

A parceria é alavancada por um projeto promissor que tem potencial para tratar uma doença multifatorial (terapia multi-target)

São Paulo, Setembro 2021 – O Brasil possui uma diversidade biológica inigualável e grande parte dela está concentrada na Amazônia. O potencial de geração de valor a partir da biodiversidade é enorme, mas permanece amplamente inexplorado. É necessário desenvolver alternativas econômicas para a região que evidenciem que a floresta é muito mais valiosa de pé. Neste sentido, Nintx (Next Innovative Therapeutics) e Adeste celebram parceria para desenvolver novas terapias para doenças multifatoriais (terapias multi-target) e o primeiro projeto é baseado em compostos bioativos de um insumo da Amazônia.

Plantas e microrganismos sintetizam metabólitos secundários (produtos naturais) para se perenizarem. Como os humanos compartilham genes com todos os organismos, produtos naturais podem modular alvos biológicos em nosso genoma. Evidências científicas recentes demonstram que produtos naturais, especialmente de plantas, são o fator mais relevante na modulação do microbioma humano. Consequentemente, produtos naturais de plantas têm um enorme potencial para servirem como uma plataforma extraordinária na modulação concomitante de alvos biológicos e microbioma de humanos, gerando terapias multi-target.

“Ao longo dos anos, a Adeste vem transformando produtos naturais em negócios bem-sucedidos. A Adeste tem acesso a arranjos produtivos, profundo conhecimento em tecnologias de extração e capacidades industriais. Precisávamos de um parceiro como a Nintx, com sólida experiência em P&D early stage, para nos guiar até o estágio de desenvolvimento”, disse Marcus Kienast, CEO da Adeste. “Vemos a parceria com a Adeste como estratégica devido à sua capacidade de fabricar ingredientes de fontes naturais usando os mais altos padrões da indústria. A Adeste complementará perfeitamente o know-how da Nintx na construção de estratégias científicas/regulatórias/PI para um pipeline de projetos inovadores. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos no desenvolvimento de terapias multi-target”, afirmou Dr. Miller Freitas, CEO da Nintx.

Sobre a Adeste. Com mais de 1.200 colaboradores e relacionamento comercial em mais de 40 países, a Adeste promove o progresso dos setores alimentício, de saúde humana e nutrição animal por meio de tecnologia e inovação, gerando valor para o planeta, colaboradores, clientes e comunidades.

Sobre a Nintx. Originada no Brasil para traduzir complexas interações biológicas (plantas e microrganismos) em novas terapias, a Nintx acredita que muitas necessidades médicas não atendidas são multifatoriais, exigindo tanto a modulação de alvos biológicos quanto do microbioma humano, envolvido em processos fisiológicos e na gênese de muitas patologias.

Você gostaria de saber mais? Siga-nos no LinkedIn ou visite nossos websites (www.nintx.com.br e www.adeste.com.br).

Contato

Miller Freitas – Fundador e CEO – miller.freitas@nintx.com.br

Marcus Francisco Kienast – CEO – marcus.kienast@adeste.com.br