Food


Quando a criatividade encontra a visão, até algo primário, como a alimentação, vira ferramenta para transformar o mundo em que vivemos.

Desde a sua fundação , a Adeste tem construído sua história combinando visão e criatividade, gerando valiosos benefícios a partir de matérias-prima secundárias. Com este olhar inovador, os negócios se iniciaram em 1952, por meio do desenvolvimento de soluções para a indústria de alimentos, com a empresa Kraki.

Mais de 60 anos depois, a consolidação e expansão no segmento ocorreu naturalmente, preservando sempre os mesmos valores e viés de transformação. Hoje, três dos nossos sites são responsáveis pela produção de substâncias como blends estabilizantes e edulcorantes, corantes naturais, espessantes e soluções de sabores e de textura.
Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

Kraki

Empresa que deu origem ao grupo, especializando-se na comercialização de tripas naturais, a Kraki participou da evolução do mercado de processamento de alimentos. Além da produção de envoltórios de altíssima qualidade, lançamos posteriormente o Pó Húngaro, que atende até hoje as necessidades de conservação e de estabilidade da cor em embutidos cozidos e frescos, como linguiças, mortadelas, salsichas e salames, entre outros. Tendo sido uma das primeiras empresas do mercado a construir uma planta piloto e desenvolver uma linha de aditivos completa, hoje seguimos produzindo aditivos e outros ingredientes de alto valor agregado, principalmente para processados de carnes e laticínios, além de sorvetes e açaí, panificação, produtos plant-based e soluções para frutas, customizados para atender as demandas de mercado. 


Envoltórios Naturais


Envoltórios Naturais

Com início de atividades ainda nos anos 50, no site de Tatuí são produzidas tripas bovinas e suínas para o mercado interno e externo. Nosso crescimento ocorreu por consequência do desenvolvimento de tecnologia proprietária e inovadora no processamento de sua matéria prima. Em 1970, assumimos a posição de liderança no Brasil e partimos em seguida para nos tornarmos um dos principais nomes na produção de envoltórios naturais bovinos. Hoje, continuamos a ser a maior empresa de envoltórios da América Latina. Para garantir uma mercadoria de excepcional uniformidade, desenvolvemos uma estrutura verticalizada, atingindo a excelência na coleta, na manufatura e no transporte da mercadoria.

Urucum

A Verto passou a integrar a Adeste em 2003. Trata-se da unidade de extração de Urucum, em Rondônia, que fornece, além de sementes para a região, o corante utilizado nas soluções feitas na Kraki. 
Em uma fazenda modelo, parte das sementes são plantadas e manejadas com total cuidado para garantir sua qualidade na cadeia de suprimentos. Outra parte é também adquirida de lavradores da região, oferecendo também suporte à agricultura de subsistência.